O que são as conversões otimizadas do Google Ads em 1 minuto

Compartilhe

Conversões otimizadas do Google Ads, o que são? Essa é uma dúvida que assombra os profissionais de marketing digital e com as constantes mudanças que vem ocorrendo no Google, principalmente em 2024 esse termo vem tomando muita relevância quando o assunto é publicidade online. Nesse post você vai entender o que são as conversões otimizadas do Google Ads e sair daqui sem dúvidas.

O que são as Conversões Otimizadas?

O que são as conversões otimizadas do Google Ads.

As conversões otimizadas, segundo o Google, “são um recurso que pode melhorar a precisão da sua medição e desbloquear lances mais poderosos”, mas como assim?

De maneira bem prática é um complemento feito dentro da configuração da sua tag de conversão que quando acionada carrega junto a ela informações do usuário, como email e telefone, por exemplo. Esses dados ao serem enviados o algorítimo do Google converte essas informações em hash (uma linha de código) antes de enviar ao Google Ads, isso garante a privacidade dos dados do usuários.

Essa configuração pode ser feita usando a nova tag do Google, Gerenciador de Tags (GTM) ou a API do Google Ads e você consegue verificar se o Google Ads está recenendo corretamente conforme imagem abaixo:

Para saber como funcionam as conversões otimizadas do Google Ads ou como configurar as conversões otimizadas do google ads, clique no link em destaque

Solicite uma proposta para configurar todas as tags no seu site via Google Tag Manager com API de Conversão

Quer uma Implementação Completa?

Picture of Élcio Souza

Élcio Souza

Élcio tem formação em marketing digital, é especialista certificado Google, Google Partner, mentorado pelas maiores referência em GA4 e GTM no Brasil e atualmente é Gestor de Tráfego atuando também com Traqueamento e API de conversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber avisos sobre novos conteúdos