É isso mesmo pessoal! O Facebook Ads (Meta Ads) acabou de lançar uma versão beta que integra o Google Analytics 4 (GA4) com o gerenciador de anúncios, mas calma que a ainda não foi liberada para todas as contas. Esse novo recurso permite a integração nativa entre as duas ferramentas e visa agilizar a gestão de dados e melhorar a análise de desempenho das campanhas através do GA4, conforme apurado no Swipe Insight.
Integração “beta” entre Facebook Ads (Meta Ads) e Google Analytics 4 (GA4)
Principais benefícios
Ainda de acordo com o artigo da Swipe Insight, os pricipais benefícios são:
- Configuração rápida : os usuários podem conectar suas contas GA4 ao Meta em minutos, ignorando os processos tradicionais de integração de UTMs.
- Sincronização perfeita : a integração permite a seleção de propriedades específicas do GA4, permitindo análises mais focadas e precisas.
- Privacidade sob controle : os anunciantes podem definir quais fontes de tráfego o Meta pode acessar, garantindo uma governança robusta de dados.
- Clareza de conversão : o recurso facilita o mapeamento fácil de eventos de conversão Meta para GA4, melhorando a precisão do rastreamento.
Quem ainda não tem acesso, o que fazer?
Como a versão ainda é “beta” a ferramenta incentiva os anunciantes a verificarem sua conta do Meta Ads para ver se tem acesso antecipado a esse recurso.
Para quem ainda não tem, não adianta chorar, o recurso será disponibilizado gradativamente.