Como funcionam as conversões otimizadas do Google Ads em 4 etapas

Compartilhe

As conversões otimizadas do Google Ads podem melhorar a precisão da medição das suas conversões. Nesse post você entender como funcionam as conversões otimizadas do Google Ads.

Como funcionam as conversões otimizadas do Google Ads?

Para te dizer como funcionam as conversões otimizadas do Google Ads vou citar um exemplo:

Um usuário chega no seu site e preenche um formulário de inscrição com seu email. Quando esse cliente insere o email ele pode ser coletado em sua tag de conversão do Google Ads (ou do GA4), em formato de código chamado de Hash, enviado ao Google em formato de Hash e, em seguinda, ele é usado para melhorar a medição da conversão.

Fonte: Google

Abaixo vou te apresentar uma explicação breve em vídeo.

Canal: O carinha do Google Ads

Não esqueça de conferir outros posts dobre conversões otimizadas do Google Ads

Solicite uma proposta para configurar todas as tags no seu site via Google Tag Manager com API de Conversão

Quer uma Implementação Completa?

Picture of Élcio Souza

Élcio Souza

Élcio tem formação em marketing digital, é especialista certificado Google, Google Partner, mentorado pelas maiores referência em GA4 e GTM no Brasil e atualmente é Gestor de Tráfego atuando também com Traqueamento e API de conversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber avisos sobre novos conteúdos