Conversões otimizadas do Google Ads, o que são? Essa é uma dúvida que assombra os profissionais de marketing digital e com as constantes mudanças que vem ocorrendo no Google, principalmente em 2024 esse termo vem tomando muita relevância quando o assunto é publicidade online. Nesse post você vai entender o que são as conversões otimizadas do Google Ads e sair daqui sem dúvidas.
O que são as Conversões Otimizadas?
As conversões otimizadas, segundo o Google, “são um recurso que pode melhorar a precisão da sua medição e desbloquear lances mais poderosos”, mas como assim?
De maneira bem prática é um complemento feito dentro da configuração da sua tag de conversão que quando acionada carrega junto a ela informações do usuário, como email e telefone, por exemplo. Esses dados ao serem enviados o algorítimo do Google converte essas informações em hash (uma linha de código) antes de enviar ao Google Ads, isso garante a privacidade dos dados do usuários.
Essa configuração pode ser feita usando a nova tag do Google, Gerenciador de Tags (GTM) ou a API do Google Ads e você consegue verificar se o Google Ads está recenendo corretamente conforme imagem abaixo:
Para saber como funcionam as conversões otimizadas do Google Ads ou como configurar as conversões otimizadas do google ads, clique no link em destaque