5 Novos Eventos Recomendados para Geração de Leads no Google Analytics 4

Compartilhe

Mais uma novidade no Google Analytics 4! O GA4 introduziu 5 novos eventos recomendados para geração de leads. Fica nesse artigo que vou detalhar tudo.

Eventos recomendados do GA4

Se você utiliza o GA4 sabe que o Google recomenda a utilização desse eventos para informar ações que acorreram no seu site, ecommerce, app ou jogos. Confira todos os eventos logo abaixo.

Evento de generate_lead

O evento de generate_lead é um desses eventos recomendados pelo Google Analytics 4 e deve ser utilizado quando alguém envia um formulário dentro de seu site, por exemplo.

Talvez o que você ainda não saiba é que o Google Analytics 4 acaba de introduzir mais 5 eventos recomendados para geração de leads.

5 novos eventos recomendados para leads no GA4

5 novos eventos recomendados para leads no ga4

O Google Analytics 4 (GA4) introduziu 5 novos eventos recomendados para geração de leads para complementar o evento existente de generate_lead. São eles:

EventoAdicionar quando um usuário…
qualify_leadé marcado como atendendo aos critérios para se tornar um lead qualificado
disqualify_leadé marcado como desqualificado para se tornar um líder por um dos vários motivos
working_leadentra em contato ou é contatado por um representante
close_convert_leadtornou-se um lead convertido (um cliente)

close_unconvert_leadestá marcado como não se tornando um lead convertido por um de vários motivos
5 novos eventos recomendados para leads no GA4

O Google Analytics recomenda esses eventos quando você deseja medir todo funil de geração de leads, seja ele online ou offline. Esses eventos são úteis para:

  • Vendas entre empresas;
  • Vendas de automóveis;
  • Vendas de seguros;
  • Outros vendas e serviços que ocorrem no offline;

Quando usar

Utilize esses eventos se so eu negócio ou negócio do seu cliente fecha vendas ou serviços no offline. Esses eventos são recomendados princpalmente se você utiliza integrações com CRM e o envio pode ser feito por um servidor através da integração nativa.

Conclusão

Com essa adição o google expande de 1 para 6 eventos nativos para geração de leads. Um baita benefício para qualificar a conversão de leads, potencializar a análise e melhorar o resultado das suas campanhas de marketing online. Confira os eventos na central de ajuda do Google.

Confira como instalar o GA4 no Google Tag Manager em nosso blog do tag manager.

Solicite uma proposta para configurar todas as tags no seu site via Google Tag Manager com API de Conversão

Quer uma Implementação Completa?

Picture of Élcio Souza

Élcio Souza

Élcio tem formação em marketing digital, é especialista certificado Google, Google Partner, mentorado pelas maiores referência em GA4 e GTM no Brasil e atualmente é Gestor de Tráfego atuando também com Traqueamento e API de conversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber avisos sobre novos conteúdos